PGR Ignora Denúncias dos Jovens mais Ricos de Angola e o Dinheiro da Corrupção: Conheça a Lista Completa
Cinco anos se passaram desde que uma lista de jovens angolanos, supostamente enriquecidos através da corrupção, foi divulgada. Até o momento, a Procuradoria Geral da República (PGR) não tomou nenhuma iniciativa para investigar esses indivíduos, que acumulam fortunas bilionárias com o auxílio de seus pais corruptos.
Além da família dos Santos, dez jovens se destacam por suas riquezas, obtidas em conluio com figuras poderosas. A justiça parece ter esquecido esses nomes, que, como marionetes, foram usados por suas famílias para acumular vastos recursos.
Lista dos Jovens Ricos
1. Mirco de Jesus Martins
O enteado de Manuel Vicente, possui 3% do Banco BAI e várias propriedades de luxo em Lisboa, com uma fortuna avaliada em 1 bilhão de USD.
2. Ivan Leite de Morais
Considerado o jovem mais rico de Angola, Ivan, filho do ex-ministro das Finanças, possui uma fortuna de 1 bilhão de dólares e residências em Beverly Hills.
3. Helder Vieira Dias (Buchecha)
Filho do general Kopelipa, tem uma fortuna de 900 milhões de dólares, controlando diversos investimentos e condomínios em Angola e Portugal.
4. Joca Carneiro
Com uma fortuna de 700 milhões de dólares, Joca acumulou riqueza em obras públicas, em conluio com ex-dirigentes do INEA.
5. Edson Veloso
Filho do administrador da Sonangol, Edson é considerado um testa de ferro do pai, gerindo ativos imobiliários e com uma fortuna de 500 milhões de dólares.
6. Helder Jardim Balsa
Filho da ex-ministra Fátima Jardim, tem 300 milhões de dólares em contas bancárias, acumuladas através de negócios suspeitos.
7. Edson Ndalumo de Morais
Conhecido como o "Teodoro Obiang Nguema de Angola", Edson, filho do ex-ministro, possui uma fortuna de 800 milhões de dólares.
8. Carlos Braulio Feijó
Filho do jurista Carlos Feijó, fez fortuna através de tráfico de influências, acumulando 500 milhões de dólares em propriedades luxuosas.
9. Elisabeth Dias dos Santos
Conhecida como a "rainha dos ovos", Elisabeth, filha do presidente da Assembleia Nacional, tem uma fortuna de 500 milhões de dólares, oriunda de investimentos obscuros.
10. Tyelenga Mutindi
Filho do ex-ministro Pedro Mutindi, opera na construção civil e agropecuária, com uma fortuna estimada em 200 milhões de dólares.
A ausência de investigação por parte da PGR levanta questões sobre a efetividade da justiça em Angola. Esses jovens, que simbolizam os excessos da corrupção, continuam a prosperar sem a devida responsabilização. A sociedade angolana observa, enquanto a impunidade parece prevalecer.
Comentários
Postar um comentário