HIGINO CARNEIRO: UM EX FALA QUE PRETENDE LIDERAR O MPLA



Muito já se escreveu sobre o envolvimento até o último fio de cabelo do general Higino Carneiro em escândalos de corrupção, peculato e outras malfeitorias.


O camarada Higino Carneiro é conhecido pela ostentação e opulência em que vive, metendo inveja a Reis e Sheik de países que dormem debaixo de grandes reservas de petróleo e gás.


O problema é que toda esta exibição de riqueza e bem estar não foi construída com trabalho honesto.


Foi construída a custa dos roubos aos cofres do estado e em prejuízo de milhões de angolanos que ficaram privados de escolas, hospitais, estradas, medicamentos, alimentos e habitação. 


A custa do desvio do dinheiro do estado, milhares de Angolanos das províncias que foram dirigidas pelo general Higino Carneiro perderam a vida e outros milhares estão incapacitados fisicamente, impedidos de prosseguir e levar uma vida normal.


Alguém que não tem compaixão dos despossuídos, que num ambiente de enormes sacrifícios, decide exibir-se como um verdadeiro NABABO, não está comprometido com aquilo que são os princípios, ensinamentos e os valores do nosso glorioso MPLA, cuja a palavra de ordem continua a ser: o mais importante é resolver os problemas do povo.


Para quem conhece a trajetória de Higino Carneiro não se surprendre com a sua insensibilidade e ganância em se apossar do dinheiro público.


A sua origem política que ele esconde da biografia é bastante reveladora.

 

O general Higino Carneiro começou a sua carreira nas fileiras da UNITA no Cuanza Sul, onde chegou ao posto de tenente das FALA.


Foi capturado pelas FAPLA num combate na região do EBO. No âmbito da política de harmonização nacional foi enquadrado nas estruturas das FAPLA, onde fez parte da sua carreira militar e política.


Não é crime ter sido integrante do braço armado da UNITA, a questão é que o general Higino Carneiro não pode esconder isso debaixo do tapete.


O MPLA sempre acolheu todos nas suas fileiras, incluindo ex adversários provenientes de mais variados partidos.


Talvez seja este seu passado pelas FALA que levou Higino Carneiro trazer ao Partido figuras da dimensão do mercenário    Francisco Viana, um homem insaciável  e que se vende a quem paga mais e melhor. 


A sua ideologia tem como a do seu patrono Higino Carneiro, é o dinheiro.


Os dois possuem um pacto de sangue, sendo que as informações que apuramos indicam que o general Higino Carneiro quer fazer de Francisco Viana, o seu vice presidente caso consiga (duvidamos) chegar a presidência do nosso MPLA.


Portanto, a ida de Francisco Viana nas fileiras da UNITA faz parte de uma grande estratégia combinada com o general Higino Carneiro, que ao que parece anda com saudades dos seus tempos de FALA, onde aprendeu trapacear, roubar, assassinar e massacrar o povo.


Temos no MPLA, um CARNEIRO com pele de ONÇA, apostado em fazer tudo para implodir o Partido.

Comentários