CAMINHO DAS ESTRELAS, PROMOVE A OBRA DE AGOSTINHO NETO E INCENTIVA A INTERPRETAÇÃO ARTÍSTICA INFANTIL



Decorreu hoje, 15.09, no Memorial Dr. António Agustinho,o Festival Infantil  “Caminho das Estrelas” promovido pela Administração Municipal de Luanda em homenagem ao Fundador da Nação.

“O Caminho das Estrelas significa para nós a realização de um desejo de contribuirmos na valorização da obra de Agostinho Neto, massificação do seu legado cultural incentivando a interpretação pelas crianças e assim igualmente contribuir para elevação do sentimento de patriotismo hoje e nas próximas gerações. Ainda temos um desejo…um sonho na verdade que é dar maior destaque da poesia do presidente Neto como objecto de estudo no sistema de educação e ensino de Angola”, referenciou a Administradora Municipal de Luanda, durante a intervenção de abertura. 


O evento foi prestigiado pela presença do Governador Provincial de Luanda, Manuel Homem e pela Dra. Maria Eugênia Neto, viúva do saudoso Presidente António Agostinho Neto. Durante a ocasião a Administradora Municipal de Luanda, Milca Caquesse,aproveitou a oportunidade para agradecer os parceiros da Administração Municipal. 

“Temos mesmo muitos sonhos ainda para realização de acções concretas na elevação da figura do saudoso Presidente Agostinho Neto e se Deus nos permitir iremos os realizar de alguma forma….mas seríamos injustos se não aproveitássemos esta ocasião para mais uma vez publicamente agradecer a todos aqueles que nos têm apoiado na materialização de acções com pendor social e cultural nos últimos 19 meses. Hoje particularmente nossa gratidão é dirigida ao Banco Keve, a VIVA SEGUROS, a CLÉ Entertainment, a D.E.M e ao BCI por num contexto econômico complexo, abraçarem esta singela iniciativa”, referenciou a Administradora Municipal durante a sua intervenção de abertura. 

Os convidados ao evento incentivaram a Administração para não parar com esta o iniciativa que trás um diferencial muito grande na promoção da vida e obra do Presidente Neto, bem como na valorização do talento musical infantil.

Comentários