Emanuel Madaleno lança campanha difamatória contra empresário Álvaro Sobrinho



De acordo com informações obtidas pelo Secreto News, o empresário Emanuel Madaleno tem liderado uma campanha na imprensa portuguesa e angolana com o objetivo de prejudicar a reputação de seu irmão, o também empresário Álvaro Sobrinho.


Segundo as apurações, a motivação por trás dessa campanha difamatória seria a inveja e a intenção de Madaleno em se apropriar de alguns bens do irmão, incluindo o influente jornal angolano Novo Jornal.


Além disso, Madaleno tem atuado para dificultar a libertação de Álvaro Sobrinho, que se encontra preso em Portugal há quase 13 anos. O empresário angolano alega sofrer tratamento racista por parte das autoridades portuguesas durante as investigações.


Advogados de Sobrinho argumentam que, ao comparar as medidas cautelares impostas a ele com as aplicadas a outros investigados brancos no mesmo caso, como Ricardo Salgado e Amílcar Morais Pires, fica evidente o tratamento diferenciado devido à sua origem africana.


"Ele (Álvaro Sobrinho) não é tratado da forma como um réu comum deveria ser tratado, ele está há quase 13 anos sob investigação, nesse período não se apresentou sequer uma denúncia, ele vem sendo cozido 'em banho maria' e há evidências de que isso acontece também porque ele é negro", afirma um dos advogados do empresário, Warde, em entrevista à TVI.


O ministro da Justiça e dos Direitos Humanos do Brasil reconheceu a existência de "evidências de racismo" no tratamento dado a Sobrinho pelas autoridades portuguesas.


Essa disputa envolvendo acusações de racismo e interesses familiares continua atraindo os holofotes da imprensa nos dois países.

Comentários